Lobista Fernando Baiano tem prisão preventiva decretada.


Baiano continuará preso. O juiz federal Sergio Moro decidiu manter preso o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Ele converteu a prisão temporária em prisão preventiva. O lobista é um dos acusados da operação Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobras, informou o 'Jornal Hoje', da Globo.

Na decisão, o juiz justificou que, mais do que nunca, se faz necessária a prisão preventiva, pois Fernando Baiano representa risco à investigação, à instrução e à aplicação da lei penal. Ele foi apontado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras como operador do PMDB no esquema de fraudes em contratos da estatal. O partido nega.

De acordo com a reportagem do 'Jornal Hoje', o depoimento do lobista era o mais esperado da semana. O advogado de Fernando Baiano, Mario de Oliveira Filho, chegou evitando os jornalistas. Na saída, três horas depois, o advogado informou que seu cliente respondeu a todas as perguntas e negou a ligação com o PMDB: “Negou, obviamente, que nunca teve nada com o PMDB. Isso já está sendo negado há muito tempo”.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

O último foragido da sétima fase da operação, Adarico Negromonte Filho, deve se apresentar na segunda-feira (24), segundo seus advogados. Na sexta-feira (21), um dos 13 presos da Lava Jato, o vice-presidente da Camargo Correa, Eduardo Hermelino Leite, passou mal, teve pressão alta e foi transferido para um hospital de Curitiba.

Enquanto os 13 investigados continuam na carceragem da Polícia Federal, os investigadores da operação trabalham para buscar provas de que os acusados receberam com antecedência informações sobre a sétima fase da operação.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores