O Caso dos Dez Negrinhos.

O Caso dos Dez Negrinhos. Dez pessoas recebem um estranho convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Negro. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz, aguda e desafiadora, acusando cada uma delas por crimes cometidos no passado. Todas entram em pânico e mortes inexplicáveis se sucedem. Como na canção infantil dos Dez negrinhos, cada um dos convidados é eliminado e, a cada execução, também desaparece um dos negrinhos de porcelana que enfeitam a mesa de jantar. Mas quem seria o juiz de tal sentença? O Caso dos Dez Negrinhos é uma das obras-primas de Agatha Christie e foi adaptado para o cinema pelo diretor René Clair, em 1945, com o título O vingador invisível.

Resumo.

“E não sobrou nenhum”, também conhecida por “O caso dos 10 negrinhos”, foi escrita pela britânica Agatha Christie em 1939. A obra retrata os acontecimentos decorridos durante quatro dias em uma ilha, na qual um grupo de pessoas está reunido. Aos poucos, tais pessoas vão morrendo, sendo que o assassino é uma dessas pessoas.

Durante o livro, tenta – se mostrar o efeito psicológico dos ocorridos nos personagens. Estes vão “enlouquecendo”, suspeitando uns dos outros, numa total paranoia para não ser morto.

No final da obra, é mostrado que o Juiz Wargrave, que havia liderado todas as investigações do livro, é o culpado pelos crimes. Visando obter justiça, ele convida pessoas cujos crimes não podiam resultar em punição para a ilha. As mortes são o modo dele executar a justiça.

O livro resume – se em três itens principais, a saber: Justiça, ética e culpa.

Fonte: 
www.cin.ufpe.br/~pmgj/agatha/negrinhos.html

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores