Certificado do ensino médio agora é obrigatório para concorrer a vaga na UnB.


As inscrições para o vestibular de 2015 da Universidade de Brasília (UnB) estão abertas até a próxima segunda-feira (4/5) e, neste ano, apenas os candidatos que já concluíram os estudos no ensino médio poderão concorrer a uma das vagas da instituição. Quem termina o terceiro ano apenas em dezembro ou está em etapa anterior poderá fazer a prova apenas na condição de treineiro, para testar seu desempenho.

Antes, todos os candidatos faziam as provas do vestibular e, após a divulgação do resultado, diversos estudantes que ainda estavam cursando o ensino médio conseguiam se matricular ao conseguirem adiantamento do diploma, ou por meio de mandado de segurança válido até a conclusão da formação básica exigida para a entrada no ensino superior. A partir deste ano, o processo muda já no ato da inscrição: candidatos devem anexar cópia do comprovante relativo à condição de escolaridade: se o estudante já concluiu o ensino médio, precisará anexar o certificado; se ainda está cursando o ensino médio e participa de algum processo de aceleração escolar ou está regularmente matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) com previsão de término em junho de 2015, precisará anexar uma declaração da escola. O candidato que não se enquadrar nessas situações poderá se inscrever apenas como treineiro.


Neste processo seletivo, a UnB oferece 4.212 vagas em graduações presenciais. Elas estão distribuídas entre 97 cursos, nos quatro campi da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total de vagas ofertadas, 2.373 são destinadas ao Sistema Universal e 236 são exclusivas para o Sistema de Cotas para Negros. Já as outras 1.603 são para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

A inscrição deve ser feita no site do Cespe até a próxima segunda-feira (4/5), com taxas no valor de R$ 120,00 para candidatos e R$ 90,00 para treineiros. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de junho, e as aulas se iniciam no segundo semestre deste ano.

*Portal EBC.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores