Senado aprova voto distrital para vereadores.


De autoria do senador José Serra (PSDB-SP), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a mudança prevista no projeto PLS 25/2015 nesta quarta-feira (22). Assim, os vereadores de municípios com mais de 200 mil eleitores poderão ser escolhidos por voto distrital.

Segundo o blog do jornalista Mauro Silva, a alteração nas eleições atingirá mais de noventa municípios brasileiros, entre eles Campos dos Goytacazes. Considerando que temos hoje 25 vereadores na Câmara Municipal, nosso município seria dividido em 25 distritos, sendo que cada um deles elegeria o seu vereador.

Se não houver apresentação de recurso para que a matéria seja examinada pelo plenário do Senado, a proposta segue direto para a Câmara dos Deputados. A expectativa é que a proposta seja decidida a tempo de valer para as eleições de 2016.

Fonte: Agência Brasil 

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores