SUS dobra recursos para tratamento contra o câncer.

Imagem
Em seis anos, mais que dobraram os recursos destinados para tratamentos oncológicos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o País. O investimento saltou de R$ 2,2 bilhões em 2010 para R$ 4,6 bilhões em 2017. Os dados são do balanço mais recente do Ministério da Saúde, que levantou os investimentos em tratamentos paliativos, cirurgias, radioterapia e quimioterapia a todos os tipos de câncer.
Somente em 2017, de acordo com o levantamento, foram 324.045 cirurgias oncológicas, 3,1 milhões de procedimentos quimioterápicos e 11,2 milhões de sessões de radioterapia oferecidos gratuitamente pelo SUS aos pacientes em tratamento contra o câncer.
A cobertura do SUS prevê atendimento integral e gratuito para todos os pacientes. Há ainda repasses para consultas com especialistas, exames e medicamentos.
Rede de atendimento
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), existem atualmente 288 unidades e centros de assistência habilitados no tratamento do câncer no País. Todos os e…

Lava Jato: MPF pedirá aumento de pena para Palocci e Vaccari

A força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai recorrer da sentença publicada hoje (26) pelo juiz Sergio Moro, que condenou o ex-ministro Antonio Palocci a mais de 12 anos de prisão. Segundo nota emitida no fim da tarde, os procuradores já trabalham no recurso que será enviado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O MPF pedirá o aumento da pena de Palocci e do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que também foi condenado no mesmo processo. A força-tarefa também vai questionar a absolvição de Branislav Kontic, assistente do ex-ministro, e o benefício concedido por Moro ao ex-diretor da Petrobras Renato Duque que, segundo a sentença, poderá sair da prisão após cinco anos de reclusão.

A nota publicada pela Lava Jato, no entanto, destacou a importância da condenação que, para os promotores, demonstra a “possibilidade de se conjugar eficiência e agilidade da prestação jurisdicional com a garantia de todos os direitos do acusado”. A força-tarefa também ressaltou o compromisso de “trazer à Justiça a todos os investigados por corrupção cuja responsabilidade seja demonstrada, independentemente de partido ou ideologia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noiva do príncipe Harry já foi casada.

65 anos sem Graciliano Ramos: "Ele continua atual", diz neto.

Decreto de intervenção chega à Câmara e deve ser apreciado na segunda à noite