Fora da Globo, ‘Telecurso’ segue na TV.

Fora da Globo, ‘Telecurso’ segue na TV


Ainda em caráter experimental, o canal Multicultura Educação, da Fundação Anchieta, mantenedora da TV Cultura, estreou na TV digital. A programação da emissora vai ocupar o número 2.3, na Grande São Paulo, e terá em sua grade o conteúdo do 'Telecurso', que acaba de deixar a Globo.

As mudanças na Globo aconteceram diante dos novos projetos da emissora. O canal decidiu investir no 'Hora Um', noticiário a ser comandado pela jornalista Monalisa Perrone, o que resultou no encerramento do 'Telecurso', ao menos na TV. Em contra partida, a Globo investiu em uma plataforma de exibição do conteúdo no Globo.com, a ser acessado tanto por PC como por tablets e smartphones.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Agora, os telespectadores terão a oportunidade de ver o conteúdo no canal digital. A novidade é resultado da parceria entre Fundação Padre Anchieta, Fundação Roberto Marinho e Rede Globo. A ideia do canal público é apoiar professores, pais e alunos do ensino básico. Para o presidente da mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça, a assinatura do termo de cooperação que estabelece a parceria é um marco.

“A soma de esforços destas três instituições que são modelos na área da educação vai nos fazer enfrentar com muita capacidade, competência e criatividade o grande desafio que se apresenta ao país: fazer com que a educação não seja mais um problema, mas sim um orgulho”.

Secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto esteve no momento do acordo e destacou a parceria. “Nos entusiasmou a mobilização da TV Cultura, que é uma emissora pública referência no Brasil e no mundo, em criar um canal de educação básica. Isso nos fez procurá-la para nos colocarmos ao lado da TV Cultura [no projeto]”.

Ficará sob a responsabilidade da Globo apoiar com comunicação e conteúdo. O diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, Gilberto Leifert, falou que esta será uma nova fonte de acesso para os estudantes. Ele acredita que "todos vão contribuir para alcançar um novo patamar na educação pela TV e pelas novas plataformas".

Além do 'Telecurso', cedido pela Fundação Roberto Marinho, o canal vai contar, também, com produções realizadas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pela TV Cultura, pela Univesp TV, além do material educativo de acervo da instituição. A proposta do MCE TV é criar uma grade de programação dedicada à educação básica – que vai da educação infantil ao ensino médio –, com foco no currículo escolar.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores