Piloto é multado em R$ 11 mil por ir de avião até bar tomar cerveja.

Cinco mil dólares (11,4 mil reais), esse é o valor da multa que um australiano, 37 anos, vai pagar após ter sido flagrado dirigindo seu pequeno avião por uma rua de Newman, na Austrália, no dia 31 de outubro. O homem ainda teve que pagar custos processuais e o guincho. De acordo com informações da Band, Anthony Philip Whiteway parou a aeronave na frente de um bar e, em seguida, entrou no local para tomar cerveja.

De acordo com a publicação, durante o julgamento, ele se declarou culpado de colocar a vida de outras pessoas em risco. Embora o incidente tenha virado motivo de risadas na cidade, a polícia decidiu interrogar Whiteway. Para a Justiça, o piloto colocou em risco a vida dos moradores da cidade.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.


Anthony Philip Whiteway, que não tinha licença para pilotar, contou que tinha acabado de comprar a aeronave e estava levando-a para casa, pilotando pela pista de carros, casualmente. Então, viu o bar e decidiu parar para tomar cerveja.

O sargento Mark McKenzie, em entrevista à emissora ABC, afirmou que a atitude era perigosa, porque a hélice do avião continuou a girar e porque foi deixado um tubo que ligava o tanque a um recipiente com combustível dentro do monomotor. McKenzie ainda completou: "Crianças estavam saindo da escola naquele momento. Bastava um pouco de vento mais forte para causar danos, porque sem as asas ele não tem estabilidade nenhuma. Alguns acharam o fato divertido, mas era muito perigoso".

Com informações da Band e ABC

Comentários

  1. Boa noite Washington.
    Pela irresponsabilidade de qual cometeu também devia tirar o brevê assim ele não tinha mais autorização para pilotar, quanta estupidez deste homem fico boba ao ver que certas pessoas parece não levar a serio a profissão qual tem e sai por ai cometendo insensatez.
    Muito agradecida por compartilhar.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. O pior é que ele não tinha autorização para pilotar...

    ResponderExcluir
  3. Vamos mudar o slogan para "Se beber não dirija / voe / trafegue / salte de paraquedas " ahuehaeuhaeuhaeuh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Momento Verdadeiro. Não publicamos comentários com links.

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores