324 motoristas são multados pela Operação Lei Seca na madrugada de Natal.

Trezentos e vinte e quatro motoristas foram multados por agentes da Operação Lei Seca na madrugada desta quinta-feira. Segundo balanço divulgado pelo governo do estado, 92 deles tiveram a carteira de habilitação apreendida. No total, a operação realizou 1.570 abordagens e 1.368 testes com etilômetro. Foram rebocados 49 veículos e aplicadas 102 sanções administrativas. Entre os condutores punidos, sete deles também vão responder criminalmente pelas ações. A informação foi divulgada pelo jornal Extra.

Operação Lei Seca de dia 

A operação desta madrugada faz parte do esquema especial montado pelo governo do estado para as festas de fim de ano. Ao todo, são 134 operações entre blitzes e campanhas educativas, nos dias 24, 25, 26, 27, 28 e 31 de dezembro e entre 1º e 4 de janeiro na capital e em cidades do interior. Foram mobilizados 250 agentes em todo o estado.

Curta o M.V no Facebook e no Twitter .


Além disso, o governo decidiu intensificar a Operação Lei Seca no verão, que começou no domingo, com blitzes inclusive durante o dia, para fiscalizar o consumo de álcool por parte dos motoristas nas imediações da orla. As operações vão acontecer em janeiro e fevereiro.

Lançada em março de 2009, a Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente. Desde então, 1.727.341 motoristas foram abordados, 338.538 foram multados, 70.131 veículos foram rebocados e 123.613 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 127.231 condutores sofreu sanções administrativas, sendo que 4.422 deles também sofreram sanções criminais. Os agentes realizaram 1.508.879 testes com o etilômetro.​

Fonte: Jornal Extra

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores