Termina sequestro em café de Sydney.


Terminou depois de 16 horas o sequestro a um café no centro financeiro de Sydney. A polícia australiana invadiu o estabelecimento por volta das 13h (horário de Brasília). Houve troca de tiros e pelo menos duas pessoas morreram. Outras cinco ficaram feridas, três delas em estado grave.

De acordo com a rede de televisão Sky News, o sequestrador teria morrido durante a troca de tiros. Não há, no entanto, a confirmação oficial do governo australiano.

Imagens da televisão australiana mostraram o momento da ação dos policiais. Primeiro uma mulher foi liberada e deixou o local caminhando. Em seguida outra mulher saiu carregada por socorristas e então se ouviu o barulho de um intenso tiroteio. O jornal britânico The Guardian noticiou que um robô do esquadrão antibomba entrou na cafeteria.
Equipes médicas fizeram o resgate dos reféns. A maioria deixou a cafeteria em macas. A brasileira que estava entre os reféns não ficou ferida. Nas imagens da televisão local, Marcia Mikhael aparece chorando e sendo carregada pelos socorristas.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Márcia é natural de Goiânia e mora na cidade australiana há 20 anos. Ela trabalha no mesmo prédio onde se localiza a cafeteria e estava no local no momento em que o sequestro foi anunciado.

Apesar de inicialmente o Itamaraty não confirmar a brasileira como refém, familiares de Marcia diziam ter certeza que ela estava no café. Isso porque uma mensagem foi escrita no perfil do Facebook da brasileira. O texto teria sido escrito pelo sequestrador e foi apagado minutos depois.

Na mensagem havia duas reivindicações do sequestrador: ele pedia para falar por telefone com o primeiro-ministro australiano, e pedia também uma bandeira do Estado islâmico. Além disso, o texto informava que havia duas bombas em pontos diferentes de Sydney.

Fonte: Portal da Band

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores