De acordo com a rede de televisão Sky News, o sequestrador teria morrido durante a troca de tiros. Não há, no entanto, a confirmação oficial do governo australiano.
Imagens da televisão australiana mostraram o momento da ação dos policiais. Primeiro uma mulher foi liberada e deixou o local caminhando. Em seguida outra mulher saiu carregada por socorristas e então se ouviu o barulho de um intenso tiroteio. O jornal britânico The Guardian noticiou que um robô do esquadrão antibomba entrou na cafeteria.
Equipes médicas fizeram o resgate dos reféns. A maioria deixou a cafeteria em macas. A brasileira que estava entre os reféns não ficou ferida. Nas imagens da televisão local, Marcia Mikhael aparece chorando e sendo carregada pelos socorristas.
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.
Apesar de inicialmente o Itamaraty não confirmar a brasileira como refém, familiares de Marcia diziam ter certeza que ela estava no café. Isso porque uma mensagem foi escrita no perfil do Facebook da brasileira. O texto teria sido escrito pelo sequestrador e foi apagado minutos depois.
Na mensagem havia duas reivindicações do sequestrador: ele pedia para falar por telefone com o primeiro-ministro australiano, e pedia também uma bandeira do Estado islâmico. Além disso, o texto informava que havia duas bombas em pontos diferentes de Sydney.
Fonte: Portal da Band
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do Momento Verdadeiro. Não publicamos comentários com links.