Em muitos casos, porém, essa pode ser uma excelente motivação para abandonar o vício do cigarro. A pessoa percebe o quanto o dinheiro está fazendo falta e começa a pensar no que poderia fazer com a quantia que é desperdiçada todos os meses em cigarros. Pode ser uma viagem, um produto ou qualquer outra coisa. Mas no fim do ano, a pessoa que fuma um maço de cigarros ao dia, terá desperdiçado algo em torno de R$ 2.760,00. Para quem é fumante, é importante pensar dessa maneira, já que o bolso é quem sofre com isso.
Que se diga de passagem, deixar de fumar é algo que faz bem em todas as suas formas. Seja no aspecto da saúde, da aparência, da qualidade de vida, na prevenção de doenças, em especial o câncer, ou na saúde financeira. A nicotina faz com que os fumantes fiquem dependentes, sendo esse o principal motivo que os faz gastar tal quantia de dinheiro comprando cigarros. É algo que o próprio corpo pede. De acordo com cientistas, uma pessoa pode ser considerada viciada em cigarros depois de fumar quatro unidades em um só dia.
No entanto, na maioria das vezes a economia não consegue, por si só, ser o fator decisivo na hora de largar o cigarro. É importante pensar nela, mas é importante, igualmente, procurar algum tratamento ou remédio para parar de fumar, já que as recaídas são bastante recorrentes em relação aos fumantes, e a nicotina é algo que realmente vicia. Vários tratamentos tem se mostrado capazes de auxiliar o fumante no processo de parar de fumar. Tratamentos de reposição de nicotina como chicletes, pastilhas e adesivos auxiliam neste processo com baixos índices de eficácia já que estes tratamentos podem durar até 10 semanas, outro ponto importante é que não são recomendados para pessoas com problemas cardiovasculares.
Outros tratamentos tem se mostrado mais eficazes como, por exemplo, o Nicomentol que é um spray livre de nicotina que age no paladar do fumante proporcionando aversão ao cigarro.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do Momento Verdadeiro. Não publicamos comentários com links.