As inscrições estarão abertas de segunda a quarta-feira (13 a 15 de abril), das 8 às 12h, na sede do Abrigo Maria Imaculada, instituição que desenvolve a iniciativa. As candidatas devem ter entre 18 a 45 anos e precisam ter cursado, no mínimo, até o 5º ano do Ensino Fundamental. É obrigatória a apresentação, no ato da inscrição, de original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As entrevistas serão feitas no local.
Durante os cinco meses do curso, as aprendizes participarão de aulas teóricas e práticas, sob a supervisão de uma engenheira e uma técnica de edificações. Nas aulas teóricas, as mulheres aprenderão a fazer leitura de plantas e receberão noções de etiqueta no trabalho.
As aulas práticas serão ministradas no canteiro-escola. O curso oferece bolsa-auxílio de R$ 200,00 nos três últimos meses de aulas. Ao final, as participantes receberão um kit de ferramentas para facilitar o acesso ao emprego, vestuário profissional, equipamento de proteção individual, e vale-transporte. Ao final do curso, as operárias formadas são certificadas pelo Senai, e podem iniciar na atividade como meio oficial, cargo acima do de servente de obras.
Apoiado desde 2008 pelo Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, o projeto Mão na Massa formou 760 mulheres, com inserção de 50% das operárias na Construção Civil.
O Programa Petrobras Socioambiental incentiva práticas voltadas para um ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente equitativo, por meio do investimento em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.
Serviço: Inscrições de cursos gratuitos para mulheres na construção civil
Inscrições: Segunda, terça e quarta (13 a 15/4), das 8h às 12h
Local: Abrigo Maria Imaculada
End: Rua Ana Neri, 1422 – Rocha, Rio de Janeiro.
Informações: (21) 3147-5100
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do Momento Verdadeiro. Não publicamos comentários com links.