Morte de operário no Porto do Açu.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Sticoncimo), José Carlos Eulálio Pereira da Silva, informou, na manhã desta terça-feira, 22, que o sindicato quer a apuração e já entrou com um pedido no Ministério do Trabalho para a abertura de um inquérito civil que apure as causas que levaram a morte do operário Vanilson Gomes Monteiro, de 52 anos.

“A empresa não soube passar até o momento qualquer informação positiva, estou no aguardo do resultado pericial do local e do IML. Hoje de manhã nos reunimos com representantes da empresa FCC-TARRIO TX1 CONSTRUÇÃO LTDA. Ainda não entendemos como ele se desequilibrou, caiu no quebra-mar e foi parar dentro da água. Se ele estava guiando um guindaste deveria estar preso a um cabo de aço e com todos os equipamentos de segurança necessários”, disse José Carlos Eulálio.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário disse ainda que o operário não estava preso a um cabo guia, se estivesse poderia até se machucar, mas não iria a óbito. Vamos apurar as causas e responsabilidades de técnicos e engenheiros de segurança”, finalizou Eulálio. (Com informações do Campos 24 Horas).

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores