Venda de direitos sobre a arrecadação de royalties é abortada.

Perda de receita com os royalties em 2015 amplia as preocupações do governo estadual. De acordo com o jornalista Fernando Molica, do jornal O Dia, a venda de direitos sobre a arrecadação de royalties, que aliviaria a situação dos cofres do governo estadual, foi abortada por conta de problemas como o deságio oferecido pelo Banco do Brasil e pela Caixa. O desconto proposto pelas instituições financeiras poderia chegar a 60%, o que diminuiria muito o valor a ser embolsado pelo governo.

Apertado pela necessidade de pagar funcionários e fornecedores, o Palácio Guanabara ainda quer retomar as negociações, que injetariam cerca de R$ 1,5 bilhão em seu caixa. 

Uma dificuldade para o acordo tem sido prever variáveis como o resultado da ação judicial que questiona a redivisão dos royalties do petróleo. Caso o Estado do Rio seja derrotado, o BB e a Caixa levariam muitos anos para poder receber seus créditos — o deságio de 60% seria uma forma de as instituições evitarem prejuízo.

Fonte: O Dia

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores