Batalha ‘incendeia’ as ruas e a Internet após operação contra Lula.

A que ponto chegamos! O anúncio da ‘quase prisão’ do ex-presidente Lula foi o estopim para que centenas de pessoas, a favor e contra o Governo, ocupassem as ruas em várias capitais brasileiras. Durante todo o dia, os ânimos se exaltaram levando grupos a se enfrentarem de forma violenta. Em São Paulo, houve pancadaria em frente à casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O clima de tensão se acirrou quando manifestantes dos dois lados começaram a se agredir verbalmente, usando palavras e expressões racistas como ‘macaco’. A informação foi divulgada pelo jornal O Dia.

De acordo com a publicação, a tensão aumentou dos dois lados até que homens e mulheres trocaram chutes e socos. Pelo menos três pessoas foram detidas pela polícia paulista. Um homem ficou sangrando e foi levado para o Hospital de São Bernardo do Campo. A confusão também tomou conta do Aeroporto de Congonhas, onde Lula prestava depoimento à Polícia Federal. 

À noite, quartéis do Exército foram postos de sobreaviso na capital paulista. Militares poderão ser acionados pelo governador Geraldo Alckmin ou pela presidente Dilma Rousseff, em caso de emergência.

Rio de Janeiro

No Rio, sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) saíram às ruas em apoio à Lula. Sob o lema ‘Não vai ter golpe’, 250 pessoas seguiram em passeata da Presidente Vargas até a Central do Brasil. Duas faixas da via foram interditadas. Antes, líderes sindicais se reuniram para falar do episódio. Para o presidente regional do PT, o prefeito de Maricá Washington Quaquá, a medida foi um atentado ao partido que ele classificou como “sequestro à luz do dia”. “É para tentar desgastar a imagem do Lula, só que eles terão a luta de massa da esquerda como eles pediram com essa ação”, disse.


O presidente da CUT no Rio, Marcelo Rodrigues, afirmou que os militantes não assistirão ao golpe calados e citou outro investigado na Lava Jato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). “Não está igual. Cunha tem contas no exterior e nada acontece. Querem proibir o PT de participar das eleições presidenciais de 2018”, indignou-se o presidente da CUT-Rio. 

Fonte: O Dia

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores