Aprovação de relatório pró-impeachment repercute nos EUA.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Edições online de jornais norte-americanos deram destaque a aprovação do relatório que recomenda a continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela comissão especial da Câmara dos Deputados. 

O The Wall Street Journal disse que “foi um revés para a líder [do Brasil], o que aumenta as chances de sua saída”, diz a matéria, assinada por correspondentes no Brasil. No entanto, o jornal pondera que a derrota de Dilma na comissão era esperada, pois as atividades da casa legislativa brasileira “são fortemente influenciados por seu inimigo político, presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tem se esforçado pela derrubada da presidenta”.

O The Washington Post também publicou que a comissão votou pela recomendação de dar seguimento ao processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, deixando mais próxima a possibilidade da saída da líder brasileira. O jornal norte-americano diz ainda que Dilma está enfrentando processo de impeachment por alegações de que sua administração violou regras fiscais para mascarar problemas de orçamento. 

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores