Temer quer se defender separadamente de Dilma no TSE.

Temer entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o processo que tramita na Corte pedindo a cassação do mandado da presidenta Dilma Rousseff e do vice tenha as responsabilizações de ambos separadas. Segundo a defesa do vice-presidente,  caso o Tribunal julgue procedente a ação de investigação, Temer não deveria receber a mesma sanção que Dilma, já que, segundo o vice-presidente, as acusações são de que somente ela e o PT teriam feito arrecadação ilícita de campanha.

Foto: Fabio Rodrigues | Agência Brasil
Os advogados do vice-presidente dizem que ele movimentou seus próprios recursos e, por isso, só poderia ser responsabilizado por esta movimentação. A defesa lembra que o PSDB, não apresentou acusação referente a Temer e, sim, em relação à campanha da petista. Além disso, a defesa pede a extinção de duas das quatro ações que tramitam no TSE sobre o assunto. 

A defesa de Temer encaminhou a solicitação a Corregedora-Geral Eleitoral, a ministra Maria Thereza de Assis, que é responsável pela relatoria dos quatro processos.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores