Garotinho é condenado a 2 anos e 8 meses de prisão; pena foi convertida para pagamento.

O ex-deputado federal, Anthony Garotinho, foi condenado pela Justiça Federal a dois anos e oito meses de prisão por calúnia contra o juiz federal Marcelo Leonardo Tavares. Porém, a pena, foi substituída pelo pagamento de prestação pecuniária de mais 200 salários mínimos e prestação de serviço à comunidade, segundo decisão do juiz Marcos Andre, da 9ª Vara Federal Criminal.

Garotinho teria ofendido duas vezes o magistrado com comentários em seu blog pessoal. Garotinho acusando o magistrado de prevaricação e corrupção passiva, de acordo com a decisão final do juiz. Em 2012, Garotinho voltou a fazer comentários contra o juiz, dizendo que "Aquele processo foi uma armação política e o juiz foi parte dela", disse o ex-governador do Rio de Janeiro. 

A decisão cabe recurso. O Secretário Municipal de Governo da Prefeitura de Campos dos Goytacazes ainda não se pronunciou sobre a decisão.

Com informações do G1.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores