Servidores da Faetec e da Cecierj sofrem desconto de salário; governo diz que haverá folha suplementar.
(Foto: Divulgação) |
Servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e da Fundação Cecierj (Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro) que estão em greve tiveram descontados de seus salários os dias não trabalhados. O contracheque de abril já está disponível para consulta e os grevistas foram surpreendidos com o desconto, uma vez que havia a promessa do governador em exercício, Francisco Dornelles, de não descontar os dias parados. A informação foi divulgada pela Coluna do Servidor, do jornal O Dia.
Segundo a publicação, apesar de já ter descontado, o governo diz que a promessa está mantida e haverá uma folha suplementar com os valores que foram debitados em virtude da greve. E que, portanto, no mesmo dia que o salário for pago, os dias descontados serão depositados também.
O presidente da Acecierj, Vittorio Lo Bianco condenou o desconto, uma vez que os servidores receberam a promessa de que o diálogo estava aberto e, por isso, não haveria corte nos salários. Já a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) informou que seguiu orientação do governo e lançou o código de greve (61) para os funcionários que, de fato, estavam em greve. “Este código respalda os funcionários, garantindo a eles a contagem de tempo, por exemplo. O pagamento ou não dos salários, com o corte de ponto, é uma medida adotada pela Seplag”.
Fonte: O DIA
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do Momento Verdadeiro. Não publicamos comentários com links.