Rio 2016: clima de competição e preocupação.

A Cidade Maravilhosa está pronta para sediar um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Os Jogos Olímpicos terão inicio no dia 05 de agosto. Mas parece que ainda existem algumas medidas que precisão ser tomadas para garantir que o evento seja uma grande festa do esporte. Entre elas, a questão da segurança. Além do histórico de violência na cidade do Rio de Janeiro, o risco de atentados terroristas não pode ser descartado.

Inclusive, ministro da Defesa, Raul Jungmann, já se pronunciou sobre um conjunto de ações envolvendo autoridades competentes para que a segurança seja reforçada. Segundo o ministro, o efetivo policial que atuará nas ruas do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas será sete vezes maior do que o que atua no cotidiano normal do carioca. Além disso, o responsável pela pasta disse também que foi criada uma agência de inteligência internacional. 

“Num dia normal, o Rio de Janeiro tem 7 mil ou 8 mil homens fazendo a segurança da cidade. Durante os Jogos Olímpicos, com a soma de homens do Exército, da Força Nacional, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, vamos ter 47 mil homens, ou seja, sete vezes mais segurança do que se tem em dias normais no Rio de Janeiro,” disse o ministro.

Sendo assim, esperamos que os atletas, turistas e a população aproveitem este clima competitivo que certamente entrará para história do Rio.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores