Eleição de Crivella não garante projeção nacional ao PRB, diz professor da UFRJ.

A eleição do senador Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio não garantirá ao partido dele, o PRB, projeção para levar a bons resultados nacionais nas eleições gerais de 2018, na avaliação do professor titular de ciência política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Jairo Nicolau. "O PRB é um partido muito pequeno. Não acho que tenha uma vocação para se tornar uma força política nacionalmente", disse o analista durante o seminário Perspectivas 2017: economia e política em momento de mudança, que discutiu o quadro político-partidário depois das eleições municipais e as perspectivas para as eleições de 2018.

De acordo com Nicolau, que considera a eleição de Crivella surpreendente, o prefeito eleito terá muitos desafios, ente os quais o de organizar um secretariado. "Ele vai ter que buscar [fora], porque não tem esses quadros no partido dele".

Além disso, segundo o professor da UFRJ, Crivella terá que enfrentar certa desconfiança e romper barreiras da opinião pública, de uma parte da juventude e da classe média da cidade, relacionadas à ligação do prefeito eleito com a Igreja Universal, da qual é pastor licenciado. "A opinião pública e a oposição estão de olho. Pode ser um ponto negativo da gestão dele [a ligação com a religião], mas prefiro esperar. Ainda acho remota qualquer discussão sobre a nacionalização do Crivella como uma liderança em todo o país, ou do próprio partido dele, como um partido que capture faixas de apoio da opinião pública."

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores