Parada do Orgulho LGBT tem furtos na orla de Copacabana.

Parada do Orgulho LGBT - Era para ser uma manifestação pacífica, mas.... a 19ª Parada do Orgulho LGBT teve registro de furtos na orla de Copacabana, na Zona Sul, neste domingo (16). Muitos participantes reclamaram que menores de idade aproveitaram o tumulto para roubar pertences. Dois menores chegaram a ser detidos e encaminhados à 12ª (Copacabana) suspeitos de furtarem o cordão de uma mulher. Segundo a Polícia Militar, 72 pessoas - entre maiores e menores de idade - foram conduzidas para a delegacia por praticarem roubos e furtos.

Durante o desfile, houve tumulto e correria devido aos furtos. Equipes de vigilância do evento chegaram a capturar suspeitos de cometerem o delito. Alguns participantes chegaram a reagir às tentativas de furto.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.



Distribuição de Gel Lubrificantes - 200 mil preservativos masculinos e 5 mil femininos, além de 100 mil unidades de gel lubrificantes estavam disponíveis para distribuição durante o evento. Segundo o enfermeiro Sebastian Freire, a distribuição começou às 9h, muito antes do horário previsto para o início do evento que está marcado para às 15h. Até as 13h30, a Secretaria Municipal de Saúde não sabia informar quantos preservativos já haviam sido distribuídos.

O movimento que representa a luta pelos direitos igualitários tem como ideia principal trazer visibilidade para esse segmento da sociedade que vem crescendo a cada dia", disse a responsável pela logística da festa, Gil Pires.

Público - A Parada LGBT de Copacabana é a pioneira do evento que acontece em diversos bairros do Rio. Segundo Gil Pires, o evento que acontece na Zona Sul é que mais recebe pessoas de outras localidades e a organização esperava receber cerca de 1,5 milhão de pessoas nesta edição. No entanto,  a Coordenadoria da Diversidade Sexual informou que 500 mil pessoas participaram do desfile.

Com informações do G1

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores