'São vagabundos. Não vamos cadastrá-los', diz Paes sobre invasores.


'Eles são vagabundos. Não vamos cadastrá-los', disse Eduardo Paes sobre invasores. O prefeito do Rio de Janeiro criticou nesta quarta-feira a ação de cerca de 200 famílias, que invadiram no domingo o conjunto habitacional do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo federal, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. A ocupação teve apoio ainda de suspeitos armados com fuzis, que chegaram a fazer barricadas para impedir a entrada da polícia. "O programa 'Minha Casa, Minha Vida' é para pessoas humildes, que se cadastram e esperam a sua vez para ter a casa própria. O morador de baixa renda que precisa da casa entrou na fila do projeto, foi sorteado e está aguardando receber o seu imóvel", afirmou o prefeito, durante inauguração do primeiro trecho da obra BRT Transbrasil.

Ao todo, o conjunto habitacional conta com 240 apartamentos, que serão entregues ainda este mês a pessoas de baixa renda e que se cadastraram na Secretaria Municipal de Habitação (SMH). As unidades dos 11 blocos já foram sorteados pelo órgão.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Reforço policial no local - A Polícia Militar reforçou o patrulhamento no entorno do prédio e aguarda ainda o pedido de apoio para reintegração de posse do condomínio Residencial Guadalupe, invadido no domingo. O comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Luiz Carlos Leal, garantiu que o policiamento impedirá impedir que criminosos armados circulem pelo local.

PM aguarda pedido de reintegração de posse - A eventual reintegração, de acordo com a Polícia Federal, será em conjunto com a Força de Segurança do Estado.

Sobre a presença policial no local, Paes disse que apoia a medida e acredita que deve haver intervenção para a retirada das famílias do local.

Fonte: O Dia

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores