Se depender de Lula, Meirelles é o novo ministro da Fazenda


Política - Segundo o jornalista Gerson Camarotti, se depender do ex-presidente Lula, uma boa solução para a equipe econômica de Dilma Rousseff seria indicar o ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa no Ministério do Planejamento e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles no Ministério da Fazenda. Para interlocutores do ex-presidente da República, esta seria uma maneira de equilibrar na mesma equipe econômica duas visões diferentes.

De acordo com o comentarista político da GloboNews, Lula tem boa relação tanto com Meirelles quanto com Barbosa. O ex-secretário da Fazenda nunca deixou de visitá-lo na sede do Instituto Lula. A interlocutores, Lula tem insistido que é preciso dar um sinal claro ao mercado com as nomeações da equipe econômica. No entanto, até viajar para o encontro de cúpula do G20 na Austrália, Dilma resistia ao nome de Meirelles.

Nas palavras de um colaborador direito da presidente reeleita, aceitar o ex-presidente do Banco Central em seu primeiro escalão seria uma "derrota pessoal" da petista, já que Meirelles tem uma visão oposta à dela na condução da economia.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Blog do Gerson Camarotti

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores