Artigo 5º da Constituição Federal em áudio.

Olá pessoal. Bem-vindo ao canal Estudando Para Concurso no Youtube. Aqui você encontra podcasts com temas cobrados pelas bancas. Hoje continuamos o estudo sobre o Direito Constitucional - um tema muito cobrado em vários concursos públicos.

A Constituição Federal é a lei suprema. Ela é um conjunto de normas que regem um Estado. No Podcast anterior, que você pode ouvir clicando no card acima, falei sobre os Fundamentos da República Federativa do Brasil - de que trata o Titulo I, da CF - a saber Dos Princípios Fundamentais. Neste podcast, o tema é DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS. O CAPÍTULO I, artigo 5º da CF. São 78 incisos, mais os parágrafos e alíneas, que tratam sobre OS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS.  Ouça com muita atenção, de uma pausa e retorne sempre que possível, assim fica mais fácil memorizar e conhecer a letra desse artigo. 

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. 

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores